Categoria COMO GANHAR DINHEIRO

porDenis Pereira

Franquia lucrativa de pizza é sucesso de vendas – confira!

Ao invés de desistir, ele refletiu sobre suas falhas e recomeçou.
Hoje faz sucesso com uma rede de pizza customizada.

Franquia lucrativa de pizza


No mundo dos negócios é preciso saber se reinventar. Foi o que fez um empresário que viu sua rede com 50 franqueados fechar. Ao invés de desistir, o empreendedor aprendeu com as suas falhas e recomeçou. Hoje, comanda uma nova franquia que faturou R$ 8 milhões ano passado.

Oito anos atrás, quando tinha só 24 anos, Rafael Soares criou uma rede de frozen iogurte, na época, o negócio da moda. A procura era tanta que ele botou em prática um plano ambicioso: “A gente começou a franquear a partir do quinto mês de operação, não tínhamos um histórico de consumo, não sabíamos a curva da tendência”.

No começo, deu certo: chegou a ter 50 franquias, abriu fábrica própria, mas logo percebeu que não estava sozinho no mercado. “A facilidade pra você operar um negócio de frozen iogurte era simples demais e aí aconteceu uma enxurrada de lojas e todo mundo achava que ia ser o novo campeão de vendas da sua região. 

O mercado saturou e o consumidor perdeu a percepção de valor”, conta Rafael.
Diante da diminuição drástica do faturamento, o empresário enxugou custos: fechou a fábrica e encerrou todos os contratos de forma amigável. Era a hora da virada: “Chegou um momento que todos percebemos que não conseguíamos mais mudar o comportamento das pessoas perante o consumo do produto e aí surgiu a reinvenção, a criação de um novo modelo de negócio que pudesse tornar perene um negócio de longo prazo”.

Franquia de pizzas:

A sacada de mestre do Rafael foi usar as principais deficiências do primeiro negócio, para não errar no segundo. Para isso, investiu em um produto clássico, só que com uma cara nova: pizza customizada. O cliente monta a pizza como quiser. São mais de 30 ingredientes e custa a partir de R$ 11,90. Em um minuto e 40 segundos, a pizza sai prontinha para o cliente.

“Nós vimos que o mercado de pizza em praças de alimentação em atendimento rápido tinha um oceano azul a ser trilhado, e uma reinvenção do modelo pra ter um produto cada vez mais fresco e personalizado”, conta Rafael.

A novidade funcionou no mercado e hoje o empresário tem duas lojas próprias e já vendeu 11 unidades em menos de um ano da abertura do Franqueamento. O faturamento, que foi de R$ 4 milhões em 2015, passou para R$ 8 milhões no ano passado.

Segundo a consultora Mercia Machado, é possível se aprender com o insucesso, com a falha: “Quando a gente aprende com o insucesso, isso deixa uma marca na gente. Agora também faz com que a pessoa tenha um crescimento pessoal e profissional e isso tem que refletir no novo negócio”.

No azul novamente, depois de uma montanha-russa, Rafael mostrou ter características muito importantes para um empresário: resiliência, ou seja, saber enfrentar bem as adversidades e capacidade de adaptação.


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OVEN PIZZA
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca
São Paulo/SP – CEP: 03126-000
Telefone: (11) 3095-4591
Email: franquias@oven.com.br
www.oven.com.br

MOOCA PLAZA SHOPPING
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca
São Paulo/SP – CEP: 03126-000
Telefone: (11) 3548-4502.
Email: sac.moocaplaza@brmallsadm.com.br
www.moocaplaza.com.br

GSPP SP
CONSULTORA MÉRCIA MACHADO VERGILI
Av. Queiroz Filho, 1700, Sala 318 – Torre Star – Vila Lobos Office Park
São Paulo/SP – CEP: 05319-000
Telefone: (11) 3539-7049
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Franquia, dicas de negócios, ideia de negócio, pizza, pizzaria
porDenis Pereira

11 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA ABRIR – TRABALHAR EM CASA

Está pensando em começar um negócio? Veja opções para trabalhar sem sair de casa

Veja opções para trabalhar sem sair de casaVários negócios só exigem um telefone e um computador (Foto: ThinkStock)

Abrir um negócio em casa é o sonho de muitos brasileiros. Você pode criar e instalar um home office na residência, o que diminui os gastos e aumenta a rentabilidade do seu novo negócio.

Para começar, é importante achar um espaço dedicado ao “escritório” ou “empresa” de preferência um comodo separado para evitar as distrações familiares para não afetar a sua produtividade.

Nós preparamos uma seleção com vários negócios para abrir em casa, Confira abaixo:

1ª.  Técnico de informática

Se você já tem uma formação na área, pode começar como um empreendedor individual atendendo como técnico na própria casa das pessoas. Para se diferenciar, seja profissional, crie um cartão de visitas, site ou forma para as pessoas te conhecerem e contatarem facilmente. O atendimento também será algo que facilitará uma boa divulgação boca a boca.

2ª. Decoradora de bolos

É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma.


3ª. Fabricação de comida congelada

Outro segmento que só cresce, o de refeições ou quitutes congelados é um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer, o importante é dar o primeiro passo escolhendo um produto e checando sua possibilidade de congelamento.

4ª. Fabricante de geleias ou pimentas em conserva

Fabricação de geleias de frutas para revenda ou sob encomenda. O fator positivo da fabricação de geleias e compotas é que estes produtos contam com durabilidade maior. Higiene e apresentação do produto são fatores fundamentais neste negócio.

5ª. Dog walker (passeador de cães)

A ideia foi importada e está ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar todo dia com os animais. O serviço geralmente é cobrado por mês.

6ª. Confecção de velas, sabonetes e produtos aromáticos

O mercado para produtos aromáticos vai de vento em popa no Brasil. Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender para lojas ou pela internet. Os produtos vão desde velas decorativas até lembrancinhas para maternidade (pequenos sabonetes).

7ª. Nutricionista

Elaborar cardápios, receitas e indicar dietas adequadas para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Este profissional pode ser requisitado por pacientes, ser indicado por médicos, ou procurado também por empresas em busca de consultoria para seus refeitórios ou produtos alimentícios.

8ª. Redator de conteúdo (Sites e redes sociais)

Saber se comunicar com seu público-alvo na web através de conteúdo atrativo é tarefa para os especialistas em criação de conteúdo. Este profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar através de sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus póprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Domínio da língua portuguesa é fundamental.

9ª. Designer de joias/bijoux

O desenvolvimento e fabricação de peças de bijouteria é um negócio promissor e as criações podem ser vendidas pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, etc.

10ª. Blogueiro

Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.

11ª. Secretária Remota

Hoje, com a ajuda da internet é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou).


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porDenis Pereira

GANHE 15.000,00 MÊS com Microfranquia BARATA que é um SUCESSO!

No Brasil existem mais de 500 opções de microfranquias Baratas e de baixo risco para pequenos empresários.

Ganhe 15.000,00 com venda de capachos (home office)

Um investimento barato e de baixo risco até parece mentira, mas existe: são as microfranquias. No Brasil, tem mais de 500 opções deste modelo de negócio, um deles é para vender tapete.

Saber vender faz parte da rotina do empresário Gustavo Santos e ser um bom observador também. Ele é um dos franqueados de uma rede curitibana que produz tapetes e capachos personalizados para empresas.

Gustavo trabalhava em banco, mas sempre quis ser dono do próprio negócio. O sonho se concretizou quando ele soube que a empresa tinha o formato de microfranquia, modelo de negócio com valor de investimento até R$ 90 mil.

“As redes atuantes dentro desse mercado de microfranquias são redes que nasceram como microfranquias ou redes que têm investimento maior, mas que adaptaram o modelo de negócio para investimentos mais baixos”, explica o coordenador de microfranquias ABF, José Rubens Oliva.
“Há 39 anos, a gente tem uma equipe de varejo que faz venda de tapete personalizado para todos os segmentos, como é um negócio que dava muito certo, a gente queria replicar esse modelo para o Brasil todo, e o jeito melhor de fazer isso foi tendo a microfranquia”, fala Francisco Tramujas, gestor da rede.

“É um segmento que está crescendo. Muitas vezes, grandes marcas estão entrando nesse segmento e novas franqueadoras estão entrando porque entendem que esse é um modelo de expansão sustentável tanto para a franqueadora, tanto para o franqueado”, diz José.

Uma das vantagens para quem quer investir numa microfranquia é poder trabalhar de dentro de casa, como é o caso do Gustavo, que há dois anos transformou a sala em escritório. “Desde que você tenha disciplina para trabalhar, a estrutura é enxuta, mesa, computador, tablet, que me ajuda bastante nas visitas, e é isso: a empresa está montada”, explica Gustavo.

Na época, ele investiu R$ 10 mil no negócio. Hoje, para se tornar um franqueado, o valor é até menor: R$ 7.990.  O Gustavo recuperou o investimento em três meses. Hoje ele fatura R$ 15 mil por mês vendendo os tapetes personalizados para academias, empresas e lojas. O produto fez tanto sucesso que uma rede inteira de loja de bolos virou cliente.

“É uma rede de lojas, hoje eles têm 320 lojas, espalhadas pelo país, eu entrei com o objetivo de vender paara uma única loja e hoje eu estou atendendo a rede toda”, conta Gustavo.

“Ele foi muito atencioso, genuíno interesse mesmo. Eu gostei bastante da forma como ele nos abordou na loja”, conta Vagner Simões, dono da loja de bolos.

A fábrica de tapetes tem hoje 106 franqueados como o Gustavo. A meta é chegar a 250 nos próximos dois anos.

“É um segmento que está crescendo. Muitas vezes, grandes marcas estão entrando nesse segmento e novas franqueadoras estão entrando porque entendem que esse é um modelo de expansão sustentável tanto para a franqueadora, tanto para o franqueado”, completa José.

“Sempre trabalhei de carteira assinada, eu sempre fui CLT. Foi o meu primeiro negócio, está sendo o meu primeiro negócio e eu estou gostando”, completa Gustavo.

KAPAZI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CAPACHOS
Rua das Amoreiras, 270 – Almirante Tamandaré
São Paulo/SP – CEP: 83507-630
Site: www.cooperkap.com.br / www.kapazi.com.br
Email: marketing@kapazi.com.br

COOPERKAP
Telefone: (11) 9 8753-0898
Email: franqueado105@cooperkap.com.br
Site: www.cooperkap.com.br

CASA DE BOLOS
Rua Teodoro Sampaio, 636 – Pinheiros
São Paulo/SP – CEP: 05405-050
Telefone: (11) 3539-7600
Site: www.casadebolos.com.br
Email: beneditocalixto@casadebolos.com.br


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Biscoito Caseiro Vira Ideia de Negócio lucrativo de Sucesso

O Biscoito preparado pela avó virou um negócio lucrativo.

Ideia de Negocio de Venda de biscoito caseiro

Desafio foi transformar um biscoito artesanal em um produto para o varejo.

A receita de um biscoito preparado pela avó virou um negócio lucrativo para uma empresária do Maranhão. O principal produto de Isabela Muhad é um biscoito artesanal que a avó dela aprendeu a fazer há muito tempo, quando ela ainda estudava em um colégio de freiras.

A receita da avó Tereza está há três gerações na família e ninguém sabe muito ao certo de onde veio o nome, mas o fato é que ficou conhecido como Zé Pereira e virou um biscoito típico do Maranhão. É fininho, leve e crocante, perfeito para tomar com um café.

“Ela começou a fazer a receita para festas, eventos, casamentos e na nossa cidade, aqui no Maranhão, se tornou muito famoso. Depois de um tempo, a gente viu que não era só o maranhense que amava o biscoito, mas sim outras pessoas de todo o Brasil. E a gente entendeu que a gente deveria levar esse biscoito pro Brasil inteiro”, conta Isabela.

O maior desafio foi transformar um biscoito artesanal, fininho e crocante em um produto para varejo. Depois de muito estudo, a solução foi uma lata. “Com ela, a gente tem seis meses de validade, produto sem conservantes e ainda por cima perfeita para presentear”, explica Isabela.

A família investiu R$ 300 mil no negócio para expandir a produção. O faturamento mensal é de R$ 100 mil. As vendas são feitas, principalmente, pela internet: “Hoje nosso biscoito já está em várias cidades do Brasil. É muito bom ver que a gente conseguiu botar um produto artesanal, uma receita de família, em empórios tão importantes e tão procurados em todo o país”, comemora.

ZÉ PEREIRA & MARIA AMÊNDOA
Av. Daniel de La Touche, 987 , Quiosque 319 – Shopping da ilha – Cohama
São Luís/ MA – CEP: 65074-115
Telefone: (98) 99104-0102
Email: delicia@zpma.com.br
Fanpage: www.facebook.com.br/zepereiraemariaamendoa
www.zpma.com.br
ST MARCHE ITAIM
Av. São Gabriel, 600 – Itaim Bibi
São Paulo/SP – CEP: 01435-001
Telefone: (11) 3050-2800.


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‘CONTEÚDO VIRAL – EXISTE UMA CIÊNCIA POR TRÁS DISTO’, AFIRMA ESPECIALISTA EM VIRALIZAÇÃO

Para o norte-americano Jonah Berger, o meme do gatinho ou a corrente do WhatsApp não chegam até você por coincidência…

o que é e como fazer conteúdo viral

Jonah Berger, o professor de marketing na Universidade da Pensilvânia, nos EUA (Foto: Estadão Conteúdo)

O meme de gatinho ou a corrente no WhatsApp não chegam até você por coincidência. Por trás de todo esse conteúdo “viral” — nome dado ao que se dissemina rapidamente nas redes sociais — há uma ciência e uma fórmula em comum entre todos eles. É isto que afirma Jonah Berger, professor de marketing da Universidade da Pensilvânia e autor do livro Contágio: Por que as coisas pegam, que discute o fenômeno da viralização na web.

“Não é por acaso ou sorte que conteúdos viralizam na web”, disse Berger ao Estado. Ele vem ao Brasil no meio de agosto para um evento organizado pela startup mineira Hotmart. Segundo ele, seis fatores determinam o sucesso de um meme, de um texto ou de uma foto publicada numa rede social. “Um conteúdo pode se tornar viral com todos estes fatores reunidos”, afirma o especialista.

Ao Estado, Berger explica um pouco mais sobre os fatores por trás dos memes e como será o futuro dos conteúdos que viralizam nas redes sociais. Abaixo, confira os melhores trechos da entrevista:

Como e quando você começou a estudar conteúdo viral?
Jonah Berger: No começo dos anos 2000, quando eu cursava a graduação na Universidade de Stanford, queria saber porque algumas notícias e textos “viralizavam”. Naquela época, a distribuição de conteúdo online não era tão sofisticada, mas alguns jornais costumavam publicar essas listas na edição impressa. 

Assim, todos os dias, o The Wall Street Journal publicava a lista dos cinco artigos mais lidos no dia anterior. E aí, depois de analisar esse material, fiquei fascinado pelo que vi. Era uma fonte de dados perfeita para estudar o motivo de algumas são mais compartilhadas do que outras.

E qual foi a conclusão? Por que alguns conteúdos são mais compartilhados do que outros?
Existe uma ciência por trás do conteúdo viral, com seis fatores que levam as pessoas a comentarem e compartilharem. Para facilitar a compreensão, eu uso a sigla STEPPS [de steps, que significa passos em inglês], que representa seis fatores: Moeda Social, Gatilhos, Emoção, Público, Valor Prático e Histórias. São eles que influenciam a “viralização” de um conteúdo nas redes sociais e na internet.

O que são esses fatores?
Moeda Social é a ideia que as pessoas tendem a falar mais sobre algo que as fazem parecer melhor e mais espertas, que as fazem se sentir especiais. Gatilhos são porque achocolatado nos faz pensar em leite, sabe? Associações faz com que haja mais boca a boca. Emoção surge conforme você fizer que as pessoas se sintam bem dispostas, animadas, ou mesmo sintam algo negativo em relação ao conteúdo. 

Com isso, mais elas tendem a passar o conteúdo para frente. Público é a ideia de que fazer com que um comportamento seja mais observado, para que ele seja imitado, faz com que sua ideia tenha mais chances de pegar. Quando algo tem Valor Prático, quando é útil, as pessoas compartilham com as outras, para ajudá-las. E, por último, Histórias fazem com que seu conteúdo seja envolvido numa narrativa que leva a pessoa numa viagem.

Estes fatores podem ser aplicados à qualquer conteúdo? Afinal, recentemente, vários políticos, como Donald Trump e Dilma Rousseff, usaram memes e conteúdo viral para ajudar nas campanhas.
Sim. Independente do que você pensa das políticas de Trump, ele usou muito das STEPPS para fazer suas ideias pegarem. Ele usou a influência de emoções inflamatórias como raiva e ansiedade, e compartilhou histórias em vez de fatos para levar pessoas à ação em sua campanha presidencial.

Comparando os dias de hoje com o começo da sua carreira, o que mudou na viralização de conteúdo?
Hoje há mais atenção do que nunca. Por isso, o mais importante é focar na psicologia e entender porque as pessoas comentam e compartilham. Pense em um vendedor ou em um profissional de marketing: eles estão sempre buscando novas ferramentas para atrair a atenção das pessoas, mas assim que os consumidores se dão conta que estão tentando vender alguma coisa, eles reagem negativamente à mensagem. 

Eles se afastam e param de prestar atenção, ou se irritam e gostam ainda menos do produto. É a mesma coisa que acontece quando os pais falam para os filhos comerem verduras. Por isso, o boca a boca orgânico é muito mais eficaz. As pessoas sabem que os amigos não estão tentando vender algo, então eles escutam o que os amigos têm a dizer ou mostrar, seja qual for o conteúdo.

OBS: com certeza você pode usar 
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Ganhe 1000 Mil Reais por Evento em Van de Salão de Beleza Móvel em Festas Infantis

Empresária investiu R$ 110 mil no novo negócio. Van é customizada e tem mais de mil opções de cosméticos e acessórios.

Ganhe 1000 Mil Reais por Evento em Van

No setor de festas infantis nem sempre é fácil agradar o público. Pensando nisso, a empresária Gabrielle Sant’Ana criou a van da beleza, um salão de beleza infantil móvel.

Antes de colocar essa ideia em prática, Gabrielle teve uma confecção. Ela vendeu esse negócio, o carro e investiu R$ 110 mil no novo negócio. 

Só para adaptar a van, foram R$ 40 mil. “A van é inteirinha customizada, tem cílios, é toda envelopada. Dentro, transformamos em um salão de beleza. 

Temos mais de mil opções em cosméticos e acessórios importados, esmaltes, penteadeira. Tudo que tem maquiagem e itens de beleza as crianças adoram”.

A própria empresária dirige o salão móvel. Ela faz de seis a oito festas por mês e cobra a partir de 
R$ 1 mil por evento. Segundo Gabrielle, essa é a primeira van de muitas: “É um mercado promissor, estamos em expansão”.

BEAUTY & FUN
Rua Rubem Braga, 58 – Sala 902 – Melville Empresarial I e II
Barueri /SP – CEP: 06485-365
Telefone: (11) 9 4204-2040
Email: beautyandfun@outlook.com
www.beautyandfun.com.br


Fonte: PEGN – Fotos: Vídeo Captura Portal G2
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porDenis Pereira

6 FRANQUIAS BARATAS DE ATÉ R$ 7 MIL PARA TRABALHAR EM CASA (HOME OFFICE).

Confira oportunidades de negócio para quem deseja investir pouco e administrar uma empresa no home office.


6 Franquias de ate R$ 7 Mil para Trabalhar em casa(Home Office)
É possível ser um franqueado trabalhando de casa, investindo pouco (Foto: Divulgação)

Trabalhar de casa é o desejo de muitos. Uma forma de realizar esse sonho é se tornar um franqueado home-based.

Existem empresas que oferecem a opção de franquia home-office, ou seja, você não precisa de um escritório comercial para ser um franqueado. Se você se interessou por esse modelo, e não pode investir muiito dinheiro, veja seis opções de microfranquias para trabalhar de casa, com investimento de até R$ 7 mil.

Todas as redes estão no Guia de Franquias 2017/2018 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. No total, a edição traz informações sobre mais de 1000 redes. Você pode comprar o Guia nas bancas de todo o Brasil e também fazer seu download no seu tablet. Confira mais informações no aplicativo do Guia de Franquias. Baixe-o aqui.

1. Vilesoft

6 MICROFRANQUIAS BARATAS
Fundada em 1986, em Minas Gerais, a Vilesoft é uma empresa que desenvolve software para gestão de empresas de diversos portes e segmentos. Entre eles, indústria, telemarketing e até de saúde.

Para ser um franqueado home-based da empresa, o investimento é de R$ 1,9 mil.

2. Esthetic Green

MICROFRANQUIAS DE TRABALHAR EM CASA COM COSMÉTICOS
A Esthetic Green é uma união de loja de dermocosméticos e centro de estética. Entre os produtos vendidos pela empresa, há 12 marcas disponíveis, além de 30 serviços de estética

Você pode ter uma franquia em casa da Esthetic Green investindo R$ 1,9 mil.

3. College Personal English

MICROFRANQUIA PARA TRABALHAR EM CASA (HOME OFFICE)
A rede de escolas de inglês College Personal English foi fundada em 1995, por João Araújo, em Minas Gerais. O foco da escola é o ensino do idioma a universitários e, uma das possibilidades são as aulas online.

Os franqueados também podem aderir ao modelo de franquia online, em que ficam responsáveis pelos contatos comerciais, podendo dar ou não as aulas. Para esse modelo, trabalhando em casa, o investimento é de R$ 2,6 mil.


4. AcquaZero

6 MICROFRANQUIAS PARA TRABALHAR EM CASA
A AcquaZero foi criada em 2009 pelo empreendedor Marcos Mendes. A proposta da rede de franquias é lavar o carro gastando menos de um copo de água. O segredo da limpeza diferente está em um produto químico desenvolvido pela própria marca.

O investimento inicial necessário para ter uma unidade da AcquaZero é de R$ 5,5 mil.

5. PremiaPão

MICROFRANQUIA BARATA DE ATÉ R$ 7 MIL
A PremiaPão é especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão. Fundada por jovens empreendedores, a empresa tem, hoje, mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil.

Para ser um franqueado home-based da PremiaPão, é preciso investir R$ 6 mil.

6. CI

6 MICROFRANQUIAS PARA TRABALHAR EM CASA
Fundada em 1988, por dois empreendedores brasileiros, a CI é uma empresa de intercâmbios. Ela oferece cursos de idiomas em diversos países, intercâmbio de férias para adolescentes, programas de estágio e de trabalho remunerado, mochilões, cursos profissionalizantes, entre outras opções.

Você pode ter uma franquia da CI em sua casa com o investimento de R$ 7 mil.


Fonte: PEGN – Foto: Divulgação
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porDenis Pereira

EMPRESA FATURA 1.7 MILHÃO POR MÊS COM COMIDA CONGELADA GOURMET

O francês François Christian Pierre Mallard, 47, trouxe técnicas de cozimento de sua terra natal e fundou a Brasil Gourmet.

Empresa fatura 1.7 Milhão com comida congelada

Filé de frango recheado com queijo da Brasil Gourmet (Foto: Divulgação)


Qual é a primeira imagem que lhe vem à cabeça ao pensar em uma refeição congelada? Na maior parte das vezes, o alimento pode ter um gosto industrializado demais ou ainda ser sem sabor e ‘sem graça’. No entanto, para o chef francês François Christian Pierre Mallard, comidas congeladas podem, sim, ser saborosas, aprazíveis e bem apresentadas. Foi por conta desse pensamento que o cozinheiro criou, em 2013, a Brasil Gourmet.


Instalada em uma área de 4.000 m² em Juiz de Fora, Minas Gerais, a Brasil Gourmet produz cerca de 130 toneladas de alimentos por mês – todos eles prontos para consumo. Mas isso não significa que eles vêm em latinhas com conservantes ou caixotes de papelão congelados. Na verdade, as refeições que saem da indústria passam por técnicas de cozimento francesas: o “sous vide” e o “cook & chill”.

O “sous vide”, técnica criada em 1970, consiste em embalar o alimento já temperado à vácuo dentro de um saco apropriado e cozinha-lo em tanques de água em temperatura constante e por um longo período de tempo, até chegar na consistência ideal.


Essa técnica mantém o ‘caldo’ que a comida solta e, por isso, retém as propriedades e as fibras que normalmente são perdidas na cocção.

Já o “cook & chill” significa, basicamente, um cozimento dentro dos padrões de qualidade com imediato resfriamento ou congelamento do alimento.


François Christian Pierre Mallard, da Brasil Gourmet (Foto: Divulgação)

“Trabalhei com as técnicas por muito tempo em uma indústria francesa multinacional nos Estados Unidos. Depois ela abriu uma filial no Brasil, então vim pra cá. O negócio não deu muito certo, acabou fechando, mas acabei ficando aqui”, diz o francês, que se estabeleceu em Minas Gerais em 2001.

Com as práticas de cozimento em mente e nas mãos, François percebeu uma demanda de mercado por alimentos prontos para consumo de boa qualidade. “Senti que o Brasil tinha que valorizar a matéria-prima que produzia e, ao mesmo tempo, as pessoas precisavam de processos que facilitassem a preparação de alimentos”, afirma o chef.

Atualmente, a Brasil Gourmet conta com mais de 100 receitas elaboradas por François. O cardápio vai desde proteínas animais, como costelinha suína, confit de pato, filé de frango recheado com queijo), até massas, molhos e o tradicional arroz e feijão. 

 Camarão com pasta e vegetais
Camarão com pasta e vegetais (Foto: Divulgação / Brasil Gourmet)

A clientela da Brasil Gourmet são marcas e redes e franquias de restaurantes, supermercados, cozinhas industriais, hospitais e hotéis das cinco regiões do país.

No período de um mês, a fábrica produz cerca de 130 toneladas de alimento e fatura, aproximadamente, R$ 1,7 milhões.

Para os próximos meses, o objetivo é crescer ainda mais, principalmente por conta de um equipamento de congelamento à base de nitrogênio que vai dobrar capacidade de produção de refeições, possibilitando chegar até 240 toneladas de alimentos por mês.

Fonte: PEGN – Foto: Divulgação
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EMPREENDEDORA INVESTE R$ 300 REAIS E FATURA 60 MIL COM NEGÓCIO LUCRATIVO

No último ano, a Virall Retrô faturou R$ 60 mil vendendo cerca de 90 peças de biquínis e lingeries

Negocio Lucrativo
Patricia Helena Galves é a fundadora da Virall Retrô, que faz biquínis e lingeries sob medida (Foto: Divulgação)

Patricia Helena Galves, paulistana de 28 anos, sempre teve vontade de abrir seu próprio negócio. Formada em design de moda e filha de costureira, ela partiu de uma máquina de costura caseira e investimento inicial de cerca de R$ 300 em tecido para realizar seu sonho.


A Virall Retro, que vende biquínis e lingeries sob medida, surgiu do trabalho de conclusão de curso da faculdade de Patricia. “Fiz um biquíni de poá estilo retrô que sonhava há tempos, mas nunca encontrava do jeito que queria. Mostrei para minhas amigas e elas adoraram”, conta a empreendedora.


Depois do apoio das amigas, Patricia decidiu investir em seu sonho. Com recursos caseiros fez os biquínis que seriam a primeira coleção da marca. A empresa foi lançada oficialmente em março de 2015, com um ensaio na praia que tinha as amigas de Patricia como modelos para as peças.



Com 300 Reais e Ganhe 60 Mil com Negocio LucrativoPara adquirir uma peça, basta escolher o modelo e informar as medidas necessárias na hora de concluir a compra pelo site (Foto: Divulgação)


A empresa começou vendendo biquínis. Depois, as lingeries entraram no catálogo. As peças eram feitas seguindo uma tabela tradicional de tamanhos. Mas, com o tempo, isso mudou, explica Patricia: “Eu percebi que somente com uma tabela padrão  não conseguia atender minhas clientes, e assim fui mudando o método”.

Hoje o diferencial da empresa é produzir peças sob medida e personalizadas. “Acredito que cada mulher é única e tem um corpo diferente. Temos que respeitar isso”, afirma a empreendedora. Ela diz buscar, em seu negócio, entender a necessidade e o desejo de suas clientes.

O negócio cresceu e, neste ano, ganhou a primeira funcionária. Heloise Almeida, também de 28 anos, é quem coordena as redes sociais da marca e a produção dos ensaios que divulgam as roupas.

As peças da Virall Retrô, todas produzidas por Patricia, são vendidas pelo site e página do Facebook da marca. Como os biquínis e lingeries são feitos sob medida, a empreendedora criou um manual que ensina as consumidoras a tirar as medidas corretamente.

Para adquirir uma peça, basta escolher o modelo e informar as medidas necessárias na hora de concluir a compra pelo site.

No último ano a empresa vendeu cerca de 90 peças por mês, e faturou R$ 60 mil. Os biquínis ainda representam maior parte das vendas, por isso, no período do verão e o que o antecede, as vendas são maiores, segundo Patricia.

Como planos para o futuro, a dona da Virall Retrô busca aumentar a produção. Isso será possível ao contratar parceiras para auxiliar na confecção e ao investir em um local maior para o ateliê.


Fonte: PEGN – Foto: Divulgação
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 – http://portalg2.com.br

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porDenis Pereira

7 MICROFRANQUIAS LUCRATIVAS PARA VOCÊ INVESTIR

Veja opções de negócio em vários setores que exigem investimento inicial de até R$ 90 mil

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O Instituto Pilates é uma das opções, com investimento inicial de R$ 66 mil (Foto: Divulgação)

O mercado de franquias é procurado por muitos empreendedores. Com oportunidades de todos os preços, é comum ficar em dúvida na hora de escolher qual a melhor rede para se investir.


Quem não tem um orçamento muito grande disponível, geralmente procura um nicho específico do mercado: as microfranquias.

A diferença delas para as franquias é o investimento inicial, que deve ser de, no máximo, R$ 90 mil.

Se você se interessou em ter uma microfranquia, veja abaixo sete opções interessantes para investir. Todas elas estão no Guia de Franquias 2016/2017 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

1. Microfranquia Jornal do Síndico

Aroldo de Lima Marcelo criou o Jornal do Síndico em 1987, na capital baiana. O jornal leva conteúdo informativo e anúncios de empresas fornecedoras aos síndicos e administradores.

Os franqueados atuam no formato home-based ou em salas comerciais de 20 metros quadrados. O investimento inicial da microfranquia é de R$ 20 mil.


2. Microfranquia iGUi Trata Bem

Criada em 2012, a iGUi Trata Bem é uma microfranquia especializada em manutenção de piscinas e vendas de produtos químicos.

Para ter uma loja da marca, o franqueado deve investir R$ 37 mil.


3. Microfranquia Kumon

A rede de escolas Kumon foi fundada em 1958, no Japão, e está no Brasil desde 1977. Com cursos de matemática, português, inglês e japonês, o investimento para começar a microfranquia é de R$ 49,2 mil. 

4. Microfranquia Instituto Pilates

A rede Instituto Pilates está presente em sete estados brasileiros. As aulas de pilates da empresa são focadas na solução de problemas na coluna.

Para abrir uma franquia do empreendimento é preciso investir R$ 66 mil. 


5. Microfranquia AcquaZero

Marcos Mendes criou a AcquaZero em 2009. A proposta da rede de franquias é lavar o carro gastando menos de um copo de água. O segredo da limpeza diferente está em um produto químico desenvolvido pela própria marca.

O investimento inicial necessário para ter uma unidade da AcquaZero é de R$ 67,5 mil.

6. Microfranquia Cartório Legal

Criada pelo empresário Gilmar Lima, a Cartório Legal é uma rede de microfranquias de serviço cartorial. Eles buscam soluções nos serviços de documentações.

O investimento para a microfranquia é de R$ 82,5 mil.

7. Microfranquia Escolinha Guga

Criada por Gustavo Kuerten, a Escolinha Guga ensina tênis para crianças de 5 a 10 anos. Com a sede em Santa Catarina, a rede está espalhada por nove estados do Brasil.

Para ser franqueado da Escolinha Guga, o investimento é de R$ 82,5 mil.



Fonte: PEGN – Foto: Divulgação
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 – http://portalg2.com.br

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