11 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA ABRIR – TRABALHAR EM CASA

porDenis Pereira

11 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA ABRIR – TRABALHAR EM CASA

Está pensando em começar um negócio? Veja opções para trabalhar sem sair de casa

11 ideias de negocios

11 ideias de negocios

Vários negócios só exigem um telefone e um computador (Foto: ThinkStock)

 
Abrir um negócio em casa é o sonho de muitos brasileiros. Você pode criar e instalar um home office na residência, o que diminui os gastos e aumenta a rentabilidade do seu novo negócio.
 
Para começar, é importante achar um espaço dedicado ao “escritório” ou “empresa” de preferência um comodo separado para evitar as distrações familiares para não afetar a sua produtividade.
 
Nós preparamos uma seleção com vários negócios para abrir em casa, Confira abaixo:
 

1ª.  Técnico de informática

Se você já tem uma formação na área, pode começar como um empreendedor individual atendendo como técnico na própria casa das pessoas. Para se diferenciar, seja profissional, crie um cartão de visitas, site ou forma para as pessoas te conhecerem e contatarem facilmente. O atendimento também será algo que facilitará uma boa divulgação boca a boca.

2ª. Decoradora de bolos

É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma.


3ª. Fabricação de comida congelada

Outro segmento que só cresce, o de refeições ou quitutes congelados é um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer, o importante é dar o primeiro passo escolhendo um produto e checando sua possibilidade de congelamento.
 

4ª. Fabricante de geleias ou pimentas em conserva

Fabricação de geleias de frutas para revenda ou sob encomenda. O fator positivo da fabricação de geleias e compotas é que estes produtos contam com durabilidade maior. Higiene e apresentação do produto são fatores fundamentais neste negócio.
 

5ª. Dog walker (passeador de cães)

A ideia foi importada e está ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar todo dia com os animais. O serviço geralmente é cobrado por mês.
 

6ª. Confecção de velas, sabonetes e produtos aromáticos

O mercado para produtos aromáticos vai de vento em popa no Brasil. Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender para lojas ou pela internet. Os produtos vão desde velas decorativas até lembrancinhas para maternidade (pequenos sabonetes).

7ª. Nutricionista

Elaborar cardápios, receitas e indicar dietas adequadas para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Este profissional pode ser requisitado por pacientes, ser indicado por médicos, ou procurado também por empresas em busca de consultoria para seus refeitórios ou produtos alimentícios.
 

8ª. Redator de conteúdo (Sites e redes sociais)

Saber se comunicar com seu público-alvo na web através de conteúdo atrativo é tarefa para os especialistas em criação de conteúdo. Este profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar através de sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus póprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Domínio da língua portuguesa é fundamental.
 

9ª. Designer de joias/bijoux

O desenvolvimento e fabricação de peças de bijouteria é um negócio promissor e as criações podem ser vendidas pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, etc.
 

10ª. Blogueiro

Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.

11ª. Secretária Remota

Hoje, com a ajuda da internet é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou).
 
 
VEJA TAMBÉM:
Aprenda como Importar Produtos – Saiba mais.
Ganhe dinheiro com Decoração de Bolos – Saiba mais.
Fonte: Go Home Foto:ThinkStock 
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 – https://portalg2.com.br
 
 

Sobre o Autor

Denis Pereira administrator

Deixe uma resposta