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COMO CRIAR UM SITE, FACEBOOK, TWITTER E APARECER NA INTERNET

Ter uma estratégia na hora de colocar sua marca na rede é primordial 

Os empreendedores de hoje não podem ficar longe da internet. 
Ter uma página do seu negócio, que seja apenas com contato e endereço, é prática quase obrigatória.
COMO CRIAR UM SITE, FACEBOOK, TWITTER  E APARECER NA INTERNET

Ter uma estratégia na hora de colocar sua marca na rede é primordial
Os empreendedores de hoje não podem ficar longe da internet. Ter uma página (site) do seu negócio é fundamental, que seja bem estruturada e de fácil navegação, com banners em movimento fotos, vídeos, e informações sobre os seus produtos e serviços; É preciso também um formulário para que seus novos clientes se comuniquem com Você ou sua empresa. O próximo passo, é criar páginas redes sociais. “Basicamente, o que acontece com uma pequena empresa é que ela não sabe por onde começar.

Para evitar este problema, os especialistas no assunto definem regras claras que são antes de explorar a web. “Você precisa de um objetivo claro do que será feito. Sem isso, você não sabe o que falar, não tem estratégia e não sabe medir se está valendo a pena. Com o seu objetivo em mente, é hora de fazer sua empresa aparecer e se destacar na web. Procure uma empresa especializada para criar o seu site otimizado e bem estruturado para atrair muitos clientes.

1. Organize-se:

Navegar pelo Facebook ou Twitter o dia todo pode parecer interessante e até divertido. Mas isto só vale para sua página pessoal. Quem for responsável pelo perfil da empresa nas redes precisa agir com profissionalismo. “Não pode ser feito na bagunça, tem que ser programado. Existe uma melhor hora para postar e também o conteúdo correto. Tem que ter uma burocracia para se organizar.

Além disso, saiba coletar e interpretar os dados de sua atuação nas redes. “Saiba quais são as plataformas, como medir, prazos e  senhas. Tenha tudo muito claro.

2. Não copie os outros:

A cada semana, um novo fenômeno viral faz sucesso na internet. Quase todo mundo se pergunta por que não pensou naquilo antes. Depois da hora, no entanto, tudo que for muito parecido deixa de ter apelo com os usuários. “Se você fizer a mesma coisa que a concorrência, o consumidor não tem por que te seguir. Tem que ser diferente. Não repita fórmulas”, ensina Braun.

Sua estratégia deve ser real, relevante e diferente. “Os cara geniais do marketing seguem esse tripé. Tem que experimentar e tentar. Vai investindo devagar e de forma estável”, sugere.

3. Tenha paciência:

A internet pode dar a falsa sensação de que tudo acontece muito rápido. De um dia para o outro, seu perfil pode ter milhares de seguidores. Mas isso vale a pena? “Esses resultados rápidos são furadas. É mais interessante ter 5 mil seguidores e que boa parte fale com você do que ter centenas de milhares que são inativos e não vão servir para nada”, afirma.

Por isso, construir uma presença online exige dedicação e paciência. “O mundo não foi feito de uma hora para a outra. Tudo pode dar errado muitas vezes até começar a dar certo. Aprenda com seus erros e siga em frente.

Caso precise de uma empresa especializada em criação de sites, sugiro a MXMais.

Até mais, e bons negócios!

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Tags:Empreendedores, Empreendedorismo, Pequenas empresas, Startups


Fonte: Exame.com / Foto: G2 Montagem

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