Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Como escolher a franquia ideal

O franqueado deve ter afinidade com o negócio e pleno conhecimento dos valores de investimento e da rentabilidade da unidade

Por Maria Cristina Franco/ Foto Portal G2

Com 2.426 redes e um faturamento bilionário, o setor de franquias atrai cada vez mais empreendedores. Investir no mercado de franquias é seguro, mas é importante identificar a franquia ideal para o seu perfil, bem como fazer a lição de casa e pesquisar e entender a estrutura operacional do negócio e a necessidade de investimento.
Assim como em outros aspectos de nossa vida, para ter sucesso no franchising é preciso compromisso, responsabilidade e dedicação.
As vantagens das franquias em relação aos negócios independentes incluem apoio técnico, suporte do franqueador, instalação e layout da loja, planejamento de negócios e marca reconhecida, entre outros itens.
A administração do negocio é do franqueado, e é dele a parte mais relevante de contribuição, comprometimento e engajamento para que sua unidade franqueada seja um êxito operacional e lucrativo dentro da rede.
Alguns pontos importantes precisam ser observados por todos aqueles que pretendem ingressar no mundo do franchising:
- valor do investimento;
- prazo de retorno;
- rentabilidade;
- afinidade com o segmento;
- empatia com a marca;
- atração pelo modelo de negócio;
- resiliência frente às dificuldades iniciais que possam surgir;
- análise detalhada da circular de oferta de franquia e do contrato de franquia;
- análise dos demonstrativos de resultados e balanços da empresa
- conversas com os franqueados da rede;
- conversas para tirar as dúvidas com o responsável pela rede.
O franchising brasileiro conquista adeptos diariamente. Se for seu desejo ingressar nesse mercado, a sugestão é fazer muita pesquisa e uma análise apurada para pautar sua escolha. Que você tome sua decisão respeitando seu perfil e capacidade de investimento. E bons negócios!
Maria Cristina Franco é presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Foi sócia-fundadora da BIT Company, empresa adquirida pelo Grupo Multi em 2010. Desde então, é diretora de relações governamentais da empresa.

Fonte: PEGN / Foto Portal G2

PUBLICIDADE:
Que tal uma Franquia para venda de Aparelhos Mata Moscas, Dengue e etc SAIBA MAIS...

De a sua opinião abaixo! 

Postar um comentário

0 Comentários