Vinte e cinco anos depois de inaugurar a sua primeira loja, o Habib’s
parece ficar cada vez mais próximo de um IPO. A estratégia de abertura
de capital do grupo - que também inclui as marcas Ragazzo, Box30,
Tendall e Picanha Grill em seu portfólio - foi comentada hoje (5/11)
pelo presidente Alberto Saraiva, em uma coletiva de imprensa, realizada
na sede da empresa, em São Paulo. “Independentemente da abertura de
capital acontecer, quero deixar a empresa pronta para isso nos próximos
dois ou três anos. Estamos preparando nossa estrutura de governança
corporativa”, disse. “Não precisamos do dinheiro para expansão, mas pode
ser um caminho natural para profissionalizar ainda mais a operação.”
Além da possibilidade de lançar ações na bolsa, Saraiva também comentou
sobre os planos de expansão para os próximos dois anos. Segundo ele,
até 2015, a rede pretende investir R$ 35 milhões para criar um centro de
distribuição de frios e empresas de vegetais processados e de frutas e
sucos congelados. A ideia é deixar a operação ainda mais verticalizada –
atualmente a estrutura do Habib’s conta com 14 centrais de produção
próprias, além das empresas Upstage/Voxline (delivery e call Center),
Franconsult (consultoria e franchising), PPM (propaganda e marketing),
Arabian Bread (panificadora e sorvetes) e Promilat (laticínios). “O alto
grau de verticalização nos permite controlar a operação e manter os
nossos preços baixos para o consumidor. Esses investimentos deixarão a
empresa pronta para continuar a crescer nos próximos 25 anos.”
Fonte: PEGN / Foto:Divulgação
0 Comentários
Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.