Parceria vai contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios
Facebook e Sebrae anunciam parceria inédita para capacitar mais de um
milhão de empreendedores brasileiros ainda em 2014. O projeto visa a
contribuir para a inclusão digital das micro e pequenas empresas,
apresentar as oportunidades e o potencial de geração de negócios do
mundo on line, assim como ensiná-los a usar o Facebook para dar
visibilidade às suas empresas e prosperarem no mercado atual.
A parceria prevê o lançamento de um curso on line gratuito, o primeiro
desenvolvido pelo Facebook no mundo.
A plataforma será em português e
contará com um componente interativo de jogo, no qual os empreendedores
aprenderão a usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios. Ao
final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na
plataforma. Por meio dela, o Facebook e o Sebrae serão capazes de chegar
a milhões de internautas brasileiros.
Além da capacitação via web, a parceria inova também colocando frente a
frente especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios. O Sebrae
e o Facebook farão um Road Show, quando irão pessoalmente a capitais
brasileiras para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no
desenvolvimento de seus negócios dentro do Facebook. Os encontros
ocorrerão nas unidades locais do Sebrae. Também estão previstas
participação desses especialistas nas Feiras do Empreendedor promovidas
pelo Sebrae.
“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão
digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega
a oito em cada dez internautas brasileiros e isso representa uma
oportunidade enorme para que os empresários encontrem seus
consumidores”, afirma Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do
Facebook para a América Latina. “A parceria com o Sebrae nos ajudará a
trazer esses empresários para o mundo on line, assim como nos dará mais
capilaridade no mundo off line. Hoje, já são mais de 25 milhões de
páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”, conclui o
executivo.
Na avaliação do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, em um curto espaço
de tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de
relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial. “A
utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com
clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a
ser obrigatórios na rotina dos empreendedores. A parceria
Sebrae/Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente
fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”,
ressalta.
Fonte: PEGN - G1 Foto: DNPME
Deixe o seu comentário abaixo!
0 Comentários
Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.