Com sete lojas e dois pontos de venda, Gourmet Popcorn vende 20 mil pacotes de pipoca por mês

Em uma viagem aos Estados Unidos em 2009, o empresário Marcos Valério
dos Santos, 47 anos, conheceu a pipoca gourmet. O produto,
diferentemente das tradicionais pipocas de cinema ou micro-ondas,
apresentava uma infinidade de sabores e coberturas doces e salgadas. A
ideia chamou a atenção de Santos que, junto com seu amigo e sócio Rafael
Peccin, 33 anos, trouxe a ideia para o Brasil. Em 2010, a dupla abriu a
primeira unidade da Gourmet Popcorn em Gramado (RS). Hoje, a empresa vende uma média de 20 mil pacotes de pipoca por mês.
saiba mais
Depois da concretização da ideia, Santos e Peccin passaram um ano
desenvolvendo a marca e os sabores, até abrirem a loja em Gramado. Na
época, o investimento inicial dos empresários foi de R$ 100 mil. “O
conceito foi inspirado lá fora, mas os sabores foram repensados ao
paladar brasileiro”, afirma Peccin. Além dos tradicionais natural e
manteiga, a Gourmet Popcorn trabalha com outras dez opções: caramelo,
caramelo com castanhas de caju, cheddar, chocolate, doce de leite com
coco, parmesão, canela cristalizada, pé de moleque, doce de leite e
algodão doce.
Para diferenciar a Gourmet Popcorn no mercado, Santos e Peccin criaram
uma marca alegre e colorida. Além da imagem, os empresários se
preocuparam com a durabilidade do produto que, dentro da lata, tem
validade de um mês. “Nossa ideia é mudar a forma que o brasileiro
consome pipoca, que pode ser um alimento para qualquer hora do dia”, diz
Pecci.
Após dois anos do início da operação em Gramado, os empresários abriram
a segunda unidade em um shopping de Porto Alegre. Atualmente, a marca
tem sete unidades, entre lojas e quiosques, sendo cinco na capital do
estado, uma em Gramado e uma em Novo Hamburgo. Além destas, a Gourmet
Popcorn tem dois pontos de venda: um também em Gramado e outro em
Canela. Este último é um Calhambeque que funciona em um parque de
diversões como carrinho de pipoca.
Se Você gosta de vender comida, veja também:
Segundo Peccin, a marca vive um momento especial: o desenvolvimento do
primeiro produto para varejo e a adesão do sistema de franquias.
“Criamos uma parceria com uma tradicional loja de chocolates caseiros e,
em breve, o varejo vai vender a pipoca da Gourmet Popcorn coberta com o
tradicional chocolate de Gramado”, diz. Já sobre as franquias, o
empreendedor afirma que a expansão já começou e, no primeiro semestre de
2015, São Paulo receberá a primeira unidade da Gourmet Popcorn.
A marca trabalha com três tipos de embalagem: os pacotinhos de
plástico, o balde e as latas que, neste momento, estão sendo
personalizadas para o Natal. O preço da pipoca varia de R$ 8 a R$ 33.
Fonte: PEGN - G1 / Fotos: Divulgação
Postado por Dicas de Negócios PME e Portal G2 - www.portalg2.com.br .
Gostou da ideia? Então deixe o seu recado! Até a próxima.
0 Comentários
Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.