Em momentos de crise, precisamos de incentivos para acreditar e seguir empreendendo e aprendendo a tirar o melhor proveito dela. Se estão te dando um limão azedo, coloque açúcar e faça uma ótima e refrescante limonada.
Conheça um grupo de pessoas que consegue ver oportunidades mesmo nos momentos de instabilidades do mercado:
Muitos empreendedores estão otimistas com o país. Pesquisa feita com dez (10) deles revelou que o momento delicado da economia – com
juros altos, dólar caro e desemprego – não assusta. Pelo contrário: cria
uma gama de oportunidades para reavaliar processos, enxugar custos,
explorar novos mercados e conquistar mais clientes. Conheça-os:
“Só nos primeiros meses deste ano já tivemos um crescimento de 50% em
relação ao ano passado. É como meu avô dizia: se você tiver uma empresa
de alimentação e ela for inovadora, você não passará aperto”
Isabela Ferracini, fundadora da brigaderia Madame Formiga
Isabela Ferracini, fundadora da brigaderia Madame Formiga
“Empreender é entender seu caminho e traduzir isso em ideias e
ferramentas, se reinventar todos os dias. Isso faz sentido em momentos
de crise. Se você não se reinventar, você quebra”
Tiago Dalvi, fundador da Solidarium e do Olist
Tiago Dalvi, fundador da Solidarium e do Olist
“Eu estou otimista com minha empresa, apesar da turbulência na
economia. A razão? É neste momento que nós, empreendedores, podemos
tornar nossos negócios mais eficientes e lucrativos”
Mario Fernandes, sócio-fundador da Mobly
Mario Fernandes, sócio-fundador da Mobly
“Momentos de adversidade são também momentos de oportunidade.
Oportunidade para rever processos, reduzir custos, implantar novas
ideias, melhorar sistemas, rever estratégias, otimizar produtividade.
Enfim, executar ações que tragam ganhos reais para os negócios”
Cristina Franco, presidente da ABF
Cristina Franco, presidente da ABF
“O que para uns é crise, para outros pode ser oportunidade. Continuo
extremamente otimista com o país, afinal, mesmo em um cenário de crise,
as pessoas continuam tendo problemas. E empreender é monetizar a
resolução de problemas. Eu tenho a perspectiva de lançar 15 novos
negócios até 2020”
Tallis Gomes, CEO da eGenius
Tallis Gomes, CEO da eGenius
“A Prática planeja crescer mais de 15% no ano de 2015. Não é por que
estejamos otimistas quanto ao cenário geral da economia. Estamos, sim,
confiantes de que as medidas compensatórias que estamos adotando nos
permitirão superar as dificuldades da conjuntura econômica e até mesmo
melhorar nossa condição competitiva”
André Rezende, da Prática, empresa especializada em fornos
André Rezende, da Prática, empresa especializada em fornos
“Vamos deixar a notícia ruim para lá e vamos fazer? A gente está
trabalhando isso com o time e com a rede. Fechamos março com recorde
histórico de matrículas. Estamos otimistas, mas está muito claro para
todos que vamos ter que fazer muito mais esforço para conseguir o
crescimento de 20% neste ano”
Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara
Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara
“2015 será um ótimo ano. Sabemos que a força econômica retornará e
queremos estar ainda mais fortes. Por essa razão, estamos mantendo os
investimentos e contratações previstas no nosso planejamento e vamos
ainda levantar capital para buscar um crescimento maior”
José Rizzo, diretor-presidente da Pollux Automations
José Rizzo, diretor-presidente da Pollux Automations
“Estou otimista com os negócios e a economia em 2015. São nas crises
que aparecem as melhores oportunidades para quem está preparado e
disposto a arriscar. Se tiver crise, só vão ficar os melhores no time.
Estamos acostumados a ter sempre que nos reinventar, sermos mais
eficientes e a provar o valor do que fazemos, independente da
macroeconomia. Além disso, não acho que ser pessimista resolva o
problema”
Luis Vabo Jr, da Sieve, empresa de inteligência de preços para e-commerce
Luis Vabo Jr, da Sieve, empresa de inteligência de preços para e-commerce
“Sendo otimistas teremos mais chances de buscar, lá no fundo e com mais
força, maneiras de descobrir novos caminhos e oportunidades. Inovação,
então, me parece ser a palavra-chave”
Paulo Henrique Scheidemantel, da ECTAS Saneamentos, produtora de estações compactas para tratamento de esgoto
Paulo Henrique Scheidemantel, da ECTAS Saneamentos, produtora de estações compactas para tratamento de esgoto
Fonte: PEGN - G1 e um toque de Dicas de Negócios PME / Fotos: Divulgação.
Postado por Dicas de Negócios PME e Portal G2 - www.portalg2.com.br .
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