Use o aplicativo para falar com seus clientes e alavancar as vendas:
O WhatsApp faz parte da vida de muita gente. Segundo a empresa, mais de
700 milhões de pessoas usam o serviço todos os dias no mundo. O aoo,
que é normalmente usado por quem quer falar com amigos e familiares,
pode ser um ótimo canal de comunicação entre o empreendedor e seus clientes.
Samuel Artmann, CEO da OndaLocal, empresa especializada em marketing
digital para pequenos negócios, lista alguns motivos para você usar o
WhatsApp para alavancar seu negócios:
1. Todo mundo usa
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Em poucos anos, tomou o espaço das mensagens de texto. Além disso, o WhatsApp tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma.
2. Não é só texto
Com inúmeros recursos para enviar arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio sem restrição de tamanho, o aplicativo se torna uma excelente vitrine para anunciar um novo produto ou serviço. Não existe restrição no número de mensagens enviadas nem na quantidade de contatos que irão recebê-las. Portanto, é interessante enviar anúncios, promoções e novidades para seus clientes, de acordo com Artmann.
3. Resposta imediata
Divulgar o número do WhatsApp em anúncios e no site da empresa permite que o cliente chegue até você com maior facilidade. O CEO da OndaLocal recomenda que você faça um teste rápido: verifique quantas mensagens você recebe no aplicativo e não lê. Quase nenhuma. Enviadas em tempo real, as mensagens têm retorno instantâneo. Um bom atendimento fará com que você fidelize seus clientes com maior facilidade.
4. Custo quase nulo
O WhatsApp cobra apenas US$ 1 por ano de utilização. Quer dizer, isso é o que afirma a empresa, já que muita gente nunca pagou um centavo sequer ao aplicativo. Ou seja, o investimento é quase nulo, ao contrário do que acontece na criação de campanhas de e-mail marketing, por exemplo.
1. Todo mundo usa
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Em poucos anos, tomou o espaço das mensagens de texto. Além disso, o WhatsApp tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma.
2. Não é só texto
Com inúmeros recursos para enviar arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio sem restrição de tamanho, o aplicativo se torna uma excelente vitrine para anunciar um novo produto ou serviço. Não existe restrição no número de mensagens enviadas nem na quantidade de contatos que irão recebê-las. Portanto, é interessante enviar anúncios, promoções e novidades para seus clientes, de acordo com Artmann.
3. Resposta imediata
Divulgar o número do WhatsApp em anúncios e no site da empresa permite que o cliente chegue até você com maior facilidade. O CEO da OndaLocal recomenda que você faça um teste rápido: verifique quantas mensagens você recebe no aplicativo e não lê. Quase nenhuma. Enviadas em tempo real, as mensagens têm retorno instantâneo. Um bom atendimento fará com que você fidelize seus clientes com maior facilidade.
4. Custo quase nulo
O WhatsApp cobra apenas US$ 1 por ano de utilização. Quer dizer, isso é o que afirma a empresa, já que muita gente nunca pagou um centavo sequer ao aplicativo. Ou seja, o investimento é quase nulo, ao contrário do que acontece na criação de campanhas de e-mail marketing, por exemplo.
4 empresas que usam o WhatsApp para melhorar os negócios:
Aplicativo de mensagem comprado pelo Facebook no ano passado atingiu a marca de 800 milhões de usuários ativos por mês:
O WhatsApp atingiu a impressionante marca de 800 milhões de usuários
ativos por mês. Se continuar nesse ritmo de crescimento, pode atingir 1
bilhão até o fim do ano.
Quem revelou o número foi Jan Koum, CEO e cofundador do aplicativo, que
foi comprado pelo Facebook no ano passado por US$ 22 bilhões. Pequenas empresas brasileiras vêm usando o app para alavancar seus negócios. Veja algumas:
1) A Shopgram, desenvolvida por Gabriel Monteiro e Matheus Guilarducci, é uma ferramenta que permite fazer vendas via Instagram e WhatsApp
2) Adriana Auriemo, fundadora da rede Nutty Bavarian, usa o aplicativo de mensagens para conseguir dicas com colegas do setor e resolver desafios do dia a dia
3) O Sorvete Naked, feito de água de coco e frutas da estação, é vendido via WhatsApp
4) O e-commerce de suplementos alimentares Centralfit usa o WhatsApp para interagir com clientes.
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Fonte: PEGN-G1 / Fotos: Reprodução e Álvaro I.
Patrocínio: PortalG2 Criação de sites http://portalg2.com.br
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