Daniel Sliwinski abriu sua primeira ótica quando ainda era menor de idade. Hoje, se tornou dono de uma empresa milionária
Daniel Sliwinski começou a empreender cedo. Com 17 anos de idade, abriu
seu primeiro negócio: uma ótica na cidade de Cruz Machado, no interior
do Paraná. A influência veio do pai, que sempre trabalhou no ramo.
O negócio foi crescendo e Sliwinski chegou a ter três lojas físicas –
todas em cidades pequenas. Aí veio o desafio. Para crescer, era preciso
migrar para a internet. Foi quando ele criou a loja online Univisão
Shop, em 2005, precursora da ÓculosWeb, que já nasceu como e-commerce em 2011 e hoje é o foco do empreendedor junto com a marca de óculos criada por ele em 2014, a Jackdaw.
“No ano passado vendi os negócios que tinha, fiquei apenas com uma loja
física, em minha cidade natal, União da Vitória, para concentrar todas
as minhas energias na ÓculosWeb e na Jackdaw”, diz Sliwinski.
Hoje, a ÓculosWeb conta com mais de dois mil óculos, entre modelos de
grau e escuros, de aproximadamente 20 marcas nacionais e importadas. No
ano passado, a loja online faturou R$ 1,6 milhão e a Jackdaw, R$ 600
mil.
A marca própria de óculos nasceu da vontade do empreendedor de oferecer
um conceito diferenciado ao consumidor. A Jackdaw tem um único modelo
de óculos de sol, em diferentes cores, lentes e armações, o que dá 384
combinações possíveis.
A meta de Sliwinski para 2015 é aumentar a receita da loja virtual em 50%.
MAIS:
Fonte: PEGN -G1 / Fotos: Divulgação e G2 Captuta.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br
0 Comentários
Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.