10 dicas para entrar no mercado como manda o figurino:
1. Defina o público-alvo:
O segmento de sua escolha devera ser analisado lavando em conta as diversas opções e possibilidades de atuação. Ter em mente quem é o público-alvo é primordial para planejar o restante do negócio. Entender o padrão de gastos pessoais dos potenciais compradores, os hábitos de consumo e a renda auxiliará nesse processo. Além disso, a área escolhida deve estar alinhada a criatividade e habilidades técnicas.2. Conheça o setor:
Uma pesquisa simples e objetiva deve ser realizada para entender a concorrência. Saber a estratégia utilizada em negócios similares, bem como os pontos fortes e fracos, pode minimizar os erros. Analisar as opções de fornecedores também é necessário. A escolha dos materiais será essencial para construir a qualidade do produto e a média dos valores.3. Tenha um plano de negócios:
Colocar no papel o planejamento para seu novo negócio será fundamental para compreender a viabilidade do empreendimento. O plano organizará as ideias para o novo negócio e facilitará a comunicação com parceiros e fornecedores, além de ser uma ferramenta para captação de recursos. Essa estratégia mostrará onde o negócio está e aonde poderá chegar.4. Calcule o investimento inicial:
O que será preciso para colocar em prática para montar seu novo negócio. Calcule os custos da compra de materiais, máquinas, mobiliários e equipamentos de apoio, como computador e telefone.5. Encontre um lugar:
A localização do seu novo negócio deve ser alinhada com o perfil da clientela. Estar em bairros populosos e próximos a condomínios, prédios, super mercados e escritórios é uma estratégia recomendada. É preciso chegar ao equilíbrio entre local, potencial, concorrência e custos.6. Estude parceiros:
Se a atividade do seu novo negócio envolve muitas etapas e serviços complementares, como atendimento ao cliente e administração. Compreenda se o negócio precisará de sócios ou parceiros. Para isso, considere qual é a proposta do empreendimento e o porte idealizado.7. Formalize o negócio:
Legalizar o seu novo negócio é imprescindível se há o desejo de expandir. Encontre o melhor regime tributário de acordo com a proposta do empreendimento e verifique as exigências legais e específicas da atividade.8. Registre a marca:
Essa providência é uma opção para os que desejam exclusividade de nome e logo criados. É preciso analisar se há necessidade de realizar esse investimento e quais resultados esperados com essa decisão. O registro não está associado à formalização do negócio e vice-versa.9. Monte um website, Facebook, Blogger e etc:
Esta mais que provado a necessidade de se ter um site para a divulgação do seu novo negócio e conquistar clientela de outros bairros, estado e quem sabe países.10. Esteja atento às novidades:
O mercado está em constante transformação. É preciso acompanhar as novidades do ramo e investir em aprendizagem para ficar por dentro das tendências e do ritmo da clientela.DICA: Se vai abrir um novo negócio procure o apoio do SEBRAE.
Fonte: SEBRAE / Adaptado por Dicas de Negócios PME / Fotos: Divulgação Portal G2.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br
0 Comentários
Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.