Burger King procura McDonald's para criar hambúrguer em conjunto
Ação seria para comemorar o Dia Internacional da Paz; McDonald`s respondeu ao convite nas redes sociais:
Burger King quer fazer lanche com o McDonald`s: você comeria? (Foto: Reprodução)
A rede de fast-food Burger King procurou o seu mais ferrenho concorrente, o McDonald's, para criar um hambúrguer em conjunto.
A ideia do Burger King é vender nas lanchonetes das duas redes o "hambúrguer da paz". O lanche seria uma mistura dos ingredientes das duas marcas e ofertado apenas no dia 21 de setembro.
E a oferta feita ao McDonald's foi de forma inusitada. O Burger King fez anúncios em vários jornais americanos convidando o rival. E, em letras enormes, deixava claro que a iniciativa não era uma provocação.
"Sabemos que tivemos nossas pequenas divergências, mas por que não decretar um cessar-fogo no que chamamos de 'guerra dos hambúrgueres'?", diz o texto.
Por trás da jogada de marketing do Burger King, contudo, há uma causa. A rede propõe a parceria para celebrar o Dia Internacional da Paz, que acontece no 21 de setembro.
Resposta nas redes sociais:
O McDonald's se manifestou nas redes sociais ao convite. Não disse nem que sim, nem que não. Veja, abaixo, o comunicado.
Caro Burger King,
Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia.
Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença.
Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?
E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.
Manteremos contato.
-Steve, CEO do McDonald’s.
P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.
Rede brasileira de fast food aproveitou o burburinho das redes
sociais para fortalecer sua marca:
Giraffas entra na conversa entre gigantes do fast food mundial (Foto: Divulgação).
O Burger King, buscando deixar a rivalidade de lado com o McDonald's, publicou em um jornal americano uma carta aberta convidando o fast food mais conhecido do mundo para uma ação conjunta “em prol da paz”. A ação, no entanto, não comoveu o McDonald’s, que publicou uma resposta oficial ironizando a proposta.
"Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", disse Steve Easterbrook, CEO do McDonald’s. Como esperado, a ação viralizou nas redes sociais em poucos minutos no Brasil e no mundo.
Em resposta ao burburinho causado pela tentativa de cessar-fogo do Burger King, a rede brasileira de fast food Giraffas aproveitou a onda para ganhar visibilidade. Em um post no Facebook, a rede diz que aceita a proposta de criar um lanche em conjunto. A postagem alcançou mais de 44 mil curtidas e cinco mil comentários em um dia.
Para Ricardo Guerra, diretor de marketing da empresa, a ação faz parte de um projeto antigo de dar mais importância às redes sociais. “A equipe de redes decidiu fazer o post e foi uma decisão muito correta”, diz. A postagem foi criada pela Agência Mood.
Ele afirma que já avisou todos os parceiros da empresa sobre o sucesso da ação. “Já informamos os franqueados que os clientes podem fazer brincadeiras e queremos que todos os funcionários estejam prontos para acompanhar. Acertamos no conteúdo e acreditamos que isso pode se reverter em vendas.”
Além do sucesso nas redes, o diretor de marketing pretende levar a parceria para frente – só depende do Burger King. “Já enviamos um e-mail para o diretor de comunicação da empresa parabenizando a iniciativa e colocando o Giraffas à disposição. Temos até algumas sugestões de lanches, que tal um BKBrutus ou GiraWhopper?”
Fonte: PEGN-G1 - Da Redação / Por Priscila Zuini com Rennan A. Julio / Fotos: Divulgação e Reprodução.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br
COMO IMPORTAR ROUPAS E PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS:
McDonald’s,
Burger King,
Giraffas e Burger king
0 Comentários
Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.