Ideia surgiu quando colegas estavam planejando festa no escritório; o site Mercado da Gula já conta com mais de dois mil produtos cadastrados
Site realiza encomendas de coxinhas e doces para festas (Foto: Divulgação)
Você já quis encomendar salgadinhos e doces para uma festa pela internet? Foi pensando nisso que Bruno Souza, de 26 anos, apostou no desenvolvimento do marketplace Mercado da Gula, site com diferentes opções de encomendas de alimentos e que já possui dois mil produtos cadastrados e 1150 vendedores em apenas um mês.
A ideia de investir nesse negócio surgiu quando Souza estava organizando uma festa no escritório onde trabalha. “Não achamos nenhum site que entregava os salgadinhos e o bolo com hora marcada”, diz.
Nesse momento, o jovem, formado em sistemas da informação, decidiu utilizar sua expertise na área para trabalhar no desenvolvimento do marketplace. Em menos de seis meses, o Mercado da Gula já estava no ar.
Em paralelo ao trabalho de tecnologia, o outro sócio da empresa (que não quis ser identificado) apostou na divulgação da marca, por meio do Facebook. Na visão de Souza, o trabalho foi muito importante para o empreendimento.
“Fizemos uma pesquisa minuciosa de possíveis vendedores. Entramos em contato com todos eles para não estrear o site sem clientes”, diz. Em outubro deste ano, quando o Mercado da Gula foi lançado, o empreendedor afirma que o site já contava com a parceria de 800 vendedores.
Dentre esses parceiros, os vendedores de salgadinhos e bolos são os mais encontrados. No entanto, isso deve mudar nos próximos meses. Souza afirma que uma das maiores metas da empresa é aumentar a diversidade de produtos. “Queremos ampliar as seções de espetinhos de churrasco, lanches e tortas”, diz.
Monetização e 2016
Para ganhar dinheiro com o projeto, o método encontrado pelos dois empreendedores foi cobrar sobre cada venda. Segundo o sócio-fundador, o Mercado da Gula fica com 6% de cada encomenda realizada na plataforma. A empresa não divulga o número de produtos vendidos até então.
Mas a meta para 2016 é investir na captação de novos vendedores e no lançamento de um aplicativo para as plataformas Android e iOS. “Estamos pensando em tudo ainda. Queremos amadurecer a ferramenta para dar novos passos”, diz Souza.
Fonte: PEGN-G1 / Foto: Divulgação.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br
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