Melhore o negócio para crescer e permanecer no mercado:
Acesse os documentos através dos links no resumo de cada texto.
Implementar melhorias no negócio é fundamental para a sua sobrevivência no mercado. As demandas mudam constantemente e cabe ao empresário adequar a gestão da empreitada e seus produtos e serviços às exigências dos clientes.
No site Quero Melhorar a Minha Empresa, você encontrará orientações e ferramentas sobre como inovar no negócio, aperfeiçoar a gestão administrativa e financeira, expandir o empreendimento e tornar a empresa mais competitiva.
Navegue e confira! Seja um empreendedor bem-sucedido
Para ter um negócio de sucesso, o empreendedor deve ter espírito criativo e pesquisador. É preciso buscar novos caminhos e soluções a fim de atender às necessidades da clientela e do mercado.
O empresário também deve estar de olho nas oportunidades de negócio e se preocupar com a implementação de melhorias em produtos e serviços.
Acesse outros conteúdos do menu Empreendedorismo. Quais os benefícios de se associar a outros negócios?
O associativismo viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e o poder público. Ele deve ser incentivado pela prefeitura, que pode fornecer assistência técnica, administrativa e tecnológica.
Há vários tipos de organizações associativas, como redes de empresas, cooperativas, associações e grupos formalmente ou informalmente.
Acesse outros conteúdos do menu Associativismo. Defina um preço de venda competitivo
A definição do preço de venda deve levar em conta fatores financeiros e mercadológicos. O empreendedor deve dimensionar corretamente os custos envolvidos na operação e entender as peculiaridades do seu segmento.
Também é importante analisar a concorrência e identificar as expectativas do consumidor. Saiba quais são os fatores que devem ser considerados na composição de preços de venda.
Acesse outros conteúdos do menu Formação de Preço. Capacite a equipe de vendas para atender ao cliente;
Atender bem é um grande desafio para as empresas nos mercados atuais. O atendimento pode ser o diferencial para as organizações fidelizar sua clientela. Para fazer um bom atendimento, empresa deve estabelecer uma política permanente de capacitação da equipe.
Acesse o manual Influência da capacitação da equipe de vendas no atendimento ao cliente e saiba mais sobre o treinamento dos vendedores. Acesse a outros conteúdos do menu Cliente e Sociedade. Inovar para crescer;
Fonte: SEBRAE / Foto: Divulgação SEBRAE.
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