Negócio de comida saudável é a dica da Lucco Fit Refeições que oferece 36 kits diferentes de comidas saudáveis para o consumo.
Comida saudável congelada (Foto Divulgação)
aixão pelo estilo de vida saudável foi o que motivou dois amigos a abrir um negócio. Os administradores de empresas Gustavo Brunello, 29 anos, e Daniel Luco, 25, deixaram a carreira em multinacionais para abrir, em 2015, a Lucco Fit Refeições, que entrega refeições congeladas a domicílio.
A história começou pela paixão dos amigos por atividades físicas e por um estilo de vida mais saudável. “Eu sempre frequentei muito a academia e sempre foi adepto aos alimentos funcionais, que são mais nutritivos e geram mais benefícios à saúde”, afirma Brunello. “Um dia começamos a produzir refeições em casa, com os mesmos ingredientes que nós já estávamos acostumados a comer, para ver se haveria o interesse de outras pessoas”, diz.
A dupla então passou a cozinhar aos finais de semana, como um hobby, e se dividiam durante a semana para entregar na casa de amigos e familiares. “Depois de um mês trabalhando nesse esquema, passamos a vender para amigos de amigos e a Lucco Fit começou a ganhar corpo e fazer mais sucesso”, diz o empreendedor.
Para aumentar o marketing da marca, os empreendedores desenvolveram páginas nas redes sociais e um site próprio e a demanda também aumentou. “A gente tinha investido R$ 1 mil inicialmente para fazer um logo e comprar as primeiras embalagens e ingredientes. Contudo, quando o negócio cresceu, alugamos um espaço maior e contratamos funcionários, pois só nós dois na cozinha não funcionava mais”, diz Brunello. Nessa segunda fase da empresa, a dupla investiu mais R$ 100 mil.
Para se adequar às vontades do público, que não era composto somente de pessoas do mundo fitness, a dupla também precisou flexibilizar o cardápio. “A gente começou com receitas para o público que assim como nós fazia muita musculação. Mas percebemos que muitos clientes estavam interessados na alimentação saudável, mas não necessariamente no ganho de massa muscular. Por isso, contratamos um chef de cozinha para nos ajudar a montar os pratos e equilibrar os nutrientes”, diz o empreendedor. Hoje, 70% do público da empresa são mulheres.
As entregas da empresa são terceirizadas e atendem as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como as cidades de Campinas, Vinhedo, Valinhos e Jundiaí. O pagamento é feito pelo site e a empresa aceita vale-refeição e boleto bancário, além de cartões de crédito. As entregas são feitas durante o horário comercial, das 8h às 19h.
Os valores das refeições variam entre R$ 12 e R$ 24, sendo o mais barato para sopas e o mais caro para pratos com peixes como o salmão. Uma refeição de frango com legumes, por exemplo, custa R$ 14. “Nosso diferencial é que a comida chega pronta para o consumo. Temos 36 kits diferentes e é só colocar no micro-ondas, pois cada porção já vem em uma embalagem prática própria para o consumo. Além disso, trabalhamos com ultra congelamento, que preserva a textura e os nutrientes dos ingredientes”, afirma Brunello.
A empresa não revela o faturamento, mas espera faturar R$ 1 milhão no próximo ano. “Entre as nossas metas está a abertura de uma loja física em janeiro de 2017 no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP). Também queremos começar uma microfranquia para quem quiser vender as marmitas congeladas na região em que mora e ter uma renda extra”, diz Brunello.
Fonte: PEGN-G1 / Foto: Divulgação Lucoofit.
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TAGS: empreendedorismo, marmita, comida, saudável, dica de negócio
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